Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6391
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JacquelineBittencourtAraujo.pdf538,36 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSzturm, Elyeser-
dc.contributor.authorAraujo, Jacqueline Bittencourt-
dc.identifier.citationARAUJO, Jacqueline Bittencourt. Performances e cultura popular na arte/educação. 2013. 41 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2013.en
dc.description.abstractO objetivo central é a realização de uma proposta pedagógica dentro da categoria de educação informal para alunos do ensino médio da rede pública de ensino, que trate da temática da performance, cultura popular e arte contemporânea, sobre um enfoque regional, e suas possibilidades de produção poética. Isto será tratado no terceiro capítulo, de nome “Proposta Pedagógica”. A escolha da temática tem relação com interesse pessoal e a percepção de que esses temas são normalmente menos abordados em sala de aula. Além disso, a oralidade, o movimento, a arte ensinada sobre seu enfoque tanto prático quanto teórico, também tem lugar menos privilegiado, em relação à uma educação focada no raciocínio lógico e corpo passivo, exigência dos sistemas de seleção atuais.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCultura popularen
dc.subject.keywordArte - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordPerformance (Arte)en
dc.titlePerformances e cultura popular na arte/educaçãoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-10-23T10:44:53Z-
dc.date.available2013-10-23T10:44:53Z-
dc.date.issued2013-10-23T10:44:53Z-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6391-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons