Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6389
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RobertoDaSilvaSantos.pdf177,02 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRocha, Maria Zélia Borba-
dc.contributor.authorSantos, Roberto da Silva-
dc.identifier.citationSANTOS, Roberto da Silva. O rosto atrás do risco: representação social da juventude sobre pixação. 2013. xxxix, 88 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Pedagogia, 2013.en
dc.description.abstractA pesquisa tem como finalidade identificar as representações sociais do jovem do ensino médio público do Distrito Federal sobre a pixação. Busca, portanto, identificar motivações para a prática, a visão que o jovem pixador e o não pixador possuem sobre a questão e como ela se apresenta e é tratada na escola. Para tanto, foram visitadas escolas de ensino médio das Regiões Administrativas do Distrito Federal, locus de nossa investigação. Através da pesquisa qualitativa o trabalho fez uma busca na bibliografia disponível somado à técnica de investigação de grupos de discussão. A pesquisa concluiu que os jovens veem a pixação como ato transgressor, depredatório, rejeitado e reprimido pela Escola, que dá, em certa maneira, visibilidade ao pixador no grupo e certa tolerância para com ele.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordRepresentações sociaisen
dc.subject.keywordJuventudeen
dc.subject.keywordGrafite (Arte)en
dc.subject.keywordPichaçãoen
dc.titleO rosto atrás do risco : representação social da juventude sobre pixaçãoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-10-23T10:18:56Z-
dc.date.available2013-10-23T10:18:56Z-
dc.date.issued2013-10-23T10:18:56Z-
dc.date.submitted2013-02-27-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6389-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons