Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6381
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_TaísdeMagalhãesSantiago.pdf511,64 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Uma outra forma de ver : educação em artes visuais para deficientes visuais
Autor(es): Santiago, Taís de Magalhães
Orientador(es): Fernández Méndez, María del Rosario Tatiana
Assunto: Arte
Deficientes visuais - educação
Educação inclusiva
Material didático
Data de apresentação: 6-Mar-2013
Data de publicação: 22-Out-2013
Referência: SANTIAGO, Taís de Magalhães. Uma outra forma de ver: educação em artes visuais para deficientes visuais. 2013. 26 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A ideia de inclusão no contexto educacional é um dos grandes paradigmas da atualidade. Entretanto os arte educadores, muitas vezes, não estão preparados para encarar esta realidade de diversidade em sala de aula. Assim, este Trabalho de Conclusão de Curso tem a intenção de argumentar em favor da acessibilidade do ensino de artes visuais para estudantes cegos em um contexto de educação inclusiva. Sendo dadas então, possibilidades de adaptação de recursos didáticos utilizados por arte educadores para alunos com cegueira total, de forma que facilite algumas das dificuldades presentes em sala de aula.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons