Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6381
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_TaísdeMagalhãesSantiago.pdf511,64 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFernández Méndez, María del Rosario Tatiana-
dc.contributor.authorSantiago, Taís de Magalhães-
dc.identifier.citationSANTIAGO, Taís de Magalhães. Uma outra forma de ver: educação em artes visuais para deficientes visuais. 2013. 26 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2013.en
dc.description.abstractA ideia de inclusão no contexto educacional é um dos grandes paradigmas da atualidade. Entretanto os arte educadores, muitas vezes, não estão preparados para encarar esta realidade de diversidade em sala de aula. Assim, este Trabalho de Conclusão de Curso tem a intenção de argumentar em favor da acessibilidade do ensino de artes visuais para estudantes cegos em um contexto de educação inclusiva. Sendo dadas então, possibilidades de adaptação de recursos didáticos utilizados por arte educadores para alunos com cegueira total, de forma que facilite algumas das dificuldades presentes em sala de aula.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordArteen
dc.subject.keywordDeficientes visuais - educaçãoen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordMaterial didáticoen
dc.titleUma outra forma de ver : educação em artes visuais para deficientes visuaisen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-10-22T12:51:23Z-
dc.date.available2013-10-22T12:51:23Z-
dc.date.issued2013-10-22T12:51:23Z-
dc.date.submitted2013-03-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6381-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons