Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6376
Título: | A contribuição do aprendizado de teatro para alunos com necessidades educativas especiais |
Autor(es): | Pinheiro, Ednalva Alves |
Orientador(es): | Gusmão, Rita de Cássia Santos Buarque de |
Assunto: | Teatro na educação Interação social em crianças Estudantes com necessidades educativas especiais |
Data de apresentação: | Dez-2012 |
Data de publicação: | 22-Out-2013 |
Referência: | PINHEIRO, Ednalva Alves. A contribuição do aprendizado de teatro para alunos com necessidades educativas especiais. 2012. [33] f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Porto Velho-RO, 2012. |
Resumo: | Tendo à vista que a arte está presente na sociedade manifestando-se de diferentes maneiras e servindo a variados propósitos, esse trabalho busca compreende-la como meio favorecedor do processo de inclusão social de alunos com necessidades educacionais especiais. Busca-se também mostrar que o aprendizado do teatro traz grandes contribuições no que se refere à constante superação de desafios e à concretização de possibilidades que favorecem o desenvolvimento cognitivo, afetivo, social e psicomotor deste aluno. _________________________________________________________________________ ABSTRACT Given that art is present in society manifesting itself in different maneirase serves various purposes, such work tends to understand art as a medium that favors the process of social inclusion of pupils with special educational needs, learning where the theater has brought great contributions regarding the constant quest to overcome challenges and opportunities that foster achievement of the cognitive, affective, psychomotor and social student. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Progama Pró-Licenciatura, Curso de Licenciatura em Teatro a Distância, 2012. |
Aparece na Coleção: | Teatro
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons