Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6368
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NaaraRodriguesQueiroz.pdf383,68 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDias, Paula Maria Cobucci Ribeiro-
dc.contributor.authorQueiroz, Naara Rodrigues-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Naara Rodrigues. Letramento literário no ensino fundamental I: o professor mediando a interação do aluno com o livro. 2013. 53 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013.en
dc.description.abstractO presente trabalho trata do papel do professor como mediador na interação do aluno com o livro. Para tanto, o referencial teórico aborda conceitos de letramento e letramento literário e, por conseguinte, coloca o professor como agente, promotor e mediador desse letramento, portanto, incentivador da leitura. Para que o objetivo proposto, que é analisar as estratégias de mediação leitora utilizadas pelo professor, no Ensino Fundamental I, ao apresentar o livro literário para os alunos, fosse alcançado, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa de cunho etnográfico em uma escola pública. Foram feitas observações em duas turmas de Ensino Fundamental I e como resultado foi possível concluir que os professores ainda não se valem de estratégias diversificadas para utilizar o livro literário em sala de aula e também trabalham com os alunos muitas atividades que contribuem para a alfabetização, mas não para o letramento.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordLetramentoen
dc.subject.keywordLeituraen
dc.subject.keywordInteresses na leituraen
dc.subject.keywordLivros e leituraen
dc.subject.keywordEnsino fundamentalen
dc.titleLetramento literário no ensino fundamental I : o professor mediando a interação do aluno com o livroen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-10-21T13:48:13Z-
dc.date.available2013-10-21T13:48:13Z-
dc.date.issued2013-10-21T13:48:13Z-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6368-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons