Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Dias, Paula Maria Cobucci Ribeiro | - |
dc.contributor.author | Queiroz, Naara Rodrigues | - |
dc.identifier.citation | QUEIROZ, Naara Rodrigues. Letramento literário no ensino fundamental I: o professor mediando a interação do aluno com o livro. 2013. 53 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho trata do papel do professor como mediador na interação do aluno com o livro. Para tanto, o referencial teórico aborda conceitos de letramento e letramento literário e, por conseguinte, coloca o professor como agente, promotor e mediador desse letramento, portanto, incentivador da leitura. Para que o objetivo proposto, que é analisar as estratégias de mediação leitora utilizadas pelo professor, no Ensino Fundamental I, ao apresentar o livro literário para os alunos, fosse alcançado, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa de cunho etnográfico em uma escola pública. Foram feitas observações em duas turmas de Ensino Fundamental I e como resultado foi possível concluir que os professores ainda não se valem de estratégias diversificadas para utilizar o livro literário em sala de aula e também trabalham com os alunos muitas atividades que contribuem para a alfabetização, mas não para o letramento. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Letramento | en |
dc.subject.keyword | Leitura | en |
dc.subject.keyword | Interesses na leitura | en |
dc.subject.keyword | Livros e leitura | en |
dc.subject.keyword | Ensino fundamental | en |
dc.title | Letramento literário no ensino fundamental I : o professor mediando a interação do aluno com o livro | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2013-10-21T13:48:13Z | - |
dc.date.available | 2013-10-21T13:48:13Z | - |
dc.date.issued | 2013-10-21T13:48:13Z | - |
dc.date.submitted | 2013 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/6368 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|