Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/635
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_MayraCervigniBonalumi.pdf185,46 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo da interação biblioteca/sala de aula em cinco bibliotecas escolares do Distrito Federal
Autor(es): Bonalumi, Mayra Cervigni
Orientador(es): Baptista, Dulce Maria
Assunto: Bibliotecas escolares
Bibliotecas - desenvolvimento da coleção
Bibliotecários - formação profissional
Interesses na leitura
Data de apresentação: 3-Jul-2009
Data de publicação: 19-Out-2009
Referência: BONALUMI, Mayra Cervigni. Estudo da interação biblioteca/sala de aula em cinco bibliotecas escolares do Distrito Federal. 2009. 45 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: Este trabalho de monografia visou estudar a interação que deve existir entre a biblioteca escolar e a sala de aula. Para saber se esta interação está realmente acontecendo foi realizada uma pesquisa exploratória em duas escolas particulares e três públicas do Distrito Federal. Esta pesquisa foi baseada em revisão de literatura sobre biblioteca escolar. Na revisão de literatura foram abordados os seguintes assuntos: a missão, os objetivos e as funções da biblioteca escolar; as atuais competências tanto dos professores quanto dos bibliotecários escolares; a formação e o desenvolvimento de um acervo de qualidade para uma biblioteca escolar; a competência informacional que deve ser desenvolvida nos alunos por bibliotecários escolares e professores; a pesquisa escolar e o incentivo a leitura.
Abstract: This work of monograph aims to study the interaction that must exist between to school library and the classroom. To know if this interaction is really happening an exploratory study was carried out in two private schools and three public of the Federal District. This research was based on literature review on school libraries. In the literature review the following subjects have been studied: the mission, objectives and functions of the school library; the current abilities in such a way to know how much of the pertaining to school librarians; the formation and the development of a quantity of quality for a pertaining to school library; the information literacy that must be developed in the pupils for pertaining to school librarians and teachers; the pertaining to school research and the incentive the reading.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.07.TCC.635
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.