Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/635
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_MayraCervigniBonalumi.pdf185,46 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBaptista, Dulce Maria-
dc.contributor.authorBonalumi, Mayra Cervigni-
dc.identifier.citationBONALUMI, Mayra Cervigni. Estudo da interação biblioteca/sala de aula em cinco bibliotecas escolares do Distrito Federal. 2009. 45 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2009.en
dc.description.abstractEste trabalho de monografia visou estudar a interação que deve existir entre a biblioteca escolar e a sala de aula. Para saber se esta interação está realmente acontecendo foi realizada uma pesquisa exploratória em duas escolas particulares e três públicas do Distrito Federal. Esta pesquisa foi baseada em revisão de literatura sobre biblioteca escolar. Na revisão de literatura foram abordados os seguintes assuntos: a missão, os objetivos e as funções da biblioteca escolar; as atuais competências tanto dos professores quanto dos bibliotecários escolares; a formação e o desenvolvimento de um acervo de qualidade para uma biblioteca escolar; a competência informacional que deve ser desenvolvida nos alunos por bibliotecários escolares e professores; a pesquisa escolar e o incentivo a leitura.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordBibliotecas escolaresen
dc.subject.keywordBibliotecas - desenvolvimento da coleçãoen
dc.subject.keywordBibliotecários - formação profissionalen
dc.subject.keywordInteresses na leituraen
dc.titleEstudo da interação biblioteca/sala de aula em cinco bibliotecas escolares do Distrito Federalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.location.countryBRAen
dc.date.accessioned2009-10-19T11:00:12Z-
dc.date.available2009-10-19T11:00:12Z-
dc.date.issued2009-10-19T11:00:12Z-
dc.date.submitted2009-07-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/635-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This work of monograph aims to study the interaction that must exist between to school library and the classroom. To know if this interaction is really happening an exploratory study was carried out in two private schools and three public of the Federal District. This research was based on literature review on school libraries. In the literature review the following subjects have been studied: the mission, objectives and functions of the school library; the current abilities in such a way to know how much of the pertaining to school librarians; the formation and the development of a quantity of quality for a pertaining to school library; the information literacy that must be developed in the pupils for pertaining to school librarians and teachers; the pertaining to school research and the incentive the reading.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2009.07.TCC.635-
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.