Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto | - |
dc.contributor.author | Marcello, Talyta Moreira de Souza Bezerra | - |
dc.identifier.citation | MARCELLO, Talyta Moreira de Souza Bezerra. A psicopedagogia e o processo de aprendizagem e desenvolvimento: a criança como sujeito. 2013. 62 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2013. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho consiste em relatório referente a um estágio de intervenção psicopedagógica com uma criança em situação de dificuldade de aprendizagem, de maneira que contribua para que ela se torne sujeito ativo em seu processo de aprender. Como referencial teórico principal utilizou-se a perspectiva sócio-histórica, fundamentada nos estudos de Vygotsky a respeito da Zona de Desenvolvimento Proximal. Durante o processo interventivo identificou-se avanços na aprendizagem da criança, que passou a se posicionar como uma pessoa pensante em desenvolvimento e aprendizagem. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Distúrbios da aprendizagem | en |
dc.subject.keyword | Crianças - desenvolvimento | en |
dc.subject.keyword | Aprendizagem | en |
dc.subject.keyword | Psicopedagogia | en |
dc.title | A psicopedagogia e o processo de aprendizagem e desenvolvimento : a criança como sujeito | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2013-10-03T11:57:22Z | - |
dc.date.available | 2013-10-03T11:57:22Z | - |
dc.date.issued | 2013-10-03T11:57:22Z | - |
dc.date.submitted | 2013-07-17 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/6219 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
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