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https://bdm.unb.br/handle/10483/6203
Título: | A metodologia de educação a distância do Tribunal de Contas da União : experiência pedagógica |
Autor(es): | Rodrigues, Ermita de Souza Santos |
Orientador(es): | Carvalho, Sônia Marise Salles |
Assunto: | Educação à distância Professores - formação Tribunal de Contas da União (TCU) |
Data de apresentação: | 5-Mar-2013 |
Data de publicação: | 2-Out-2013 |
Referência: | RODRIGUES, Ermita de Souza Santos. A metodologia de educação a distância do Tribunal de Contas da União: experiência pedagógica. 2013. 87 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | O presente trabalho busca mostrar a metodologia de educação a distância do Tribunal de Contas da União através do estudo do tema tomando como base pesquisas bibliográficas, com destaque especial às percepções dos autores Moore e Kearsley, acerca da visão integrada da EaD, e detalhando um curso do Tribunal de Contas da União em que atuei como monitora para melhor compreensão da minha vivência. Inicialmente destaca-se alguns conceitos e a historicidade da educação a distância, levando-se em consideração que existem vários conceitos de EaD ao decorrer dos anos, mas que todos apresentam algum ponto em comum. Ao longo do trabalho explora-se a formação do pedagogo para atuação em educação a distância e a minha experiência no Tribunal de Contas da União como monitora de cursos a distância. __________________________________________________________________________ ABSTRACT This work strives to describe the Distance Education methodology employed at the Brazilian Court of Audit (TCU). The study of the subject is based on a bibliographic review, of which special attention is given to Moore and Kearsley's systems views of Distance Education, and on the analysis of a course in which I have worked as a monitor in order to better understand my experience. At first, some concepts about and the history of Distance Education are highlighted, considering that, although many concepts on Distance Education have been proposed through the years, all of them share a common feature. We explore throughout the work the Distance Education training for pedagogues and my own experience as an online course monitor at the Brazilian Court of Audit. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
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