Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6093
Título: | Percepções sobre modelos e modelagens no ensino de modelos atômicos presentes em livros didáticos de Química |
Autor(es): | Ferreira, Grazielle Rocha |
Orientador(es): | Parize, Alexandre Luis |
Assunto: | Ciências - estudo e ensino Estrutura atômica Química - estudo e ensino Livros didáticos |
Data de apresentação: | 25-Jun-2013 |
Data de publicação: | 23-Set-2013 |
Referência: | FERREIRA, Grazielle Rocha. Percepções sobre modelos e modelagens no ensino de modelos atômicos presentes em livros didáticos de Química. 2013. 17 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013. |
Resumo: | Este trabalho tem como enfoque o estudo de livros tradicionais de Química para o Ensino Médio, aprovado pelo PNLD 2012, consistindo numa análise qualitativa, restrita à unidade de Estrutura Atômica. Esta análise tem como finalidade verificar a utilização de modelos e estímulo à modelagem apresentados nestas obras didáticas, observando de que forma elas conseguem auxiliar o aluno na construção do seu conhecimento. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons