Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6093
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_GrazielleRochaFerreira.pdf666,21 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Percepções sobre modelos e modelagens no ensino de modelos atômicos presentes em livros didáticos de Química
Autor(es): Ferreira, Grazielle Rocha
Orientador(es): Parize, Alexandre Luis
Assunto: Ciências - estudo e ensino
Estrutura atômica
Química - estudo e ensino
Livros didáticos
Data de apresentação: 25-Jun-2013
Data de publicação: 23-Set-2013
Referência: FERREIRA, Grazielle Rocha. Percepções sobre modelos e modelagens no ensino de modelos atômicos presentes em livros didáticos de Química. 2013. 17 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: Este trabalho tem como enfoque o estudo de livros tradicionais de Química para o Ensino Médio, aprovado pelo PNLD 2012, consistindo numa análise qualitativa, restrita à unidade de Estrutura Atômica. Esta análise tem como finalidade verificar a utilização de modelos e estímulo à modelagem apresentados nestas obras didáticas, observando de que forma elas conseguem auxiliar o aluno na construção do seu conhecimento.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons