Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6029
Título: | As dificuldades encontradas por professores no ensino de ciências a alunos com deficiência |
Autor(es): | Lopes, Ana Lúcia Martins |
Orientador(es): | Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro |
Assunto: | Estudantes deficientes Estudantes com necessidades educativas especiais Ciências - estudo e ensino Inclusão escolar Professores de ciência |
Data de apresentação: | 21-Fev-2013 |
Data de publicação: | 13-Set-2013 |
Referência: | LOPES, Ana Lúcia Martins. As dificuldades encontradas por professores no ensino de ciências a alunos com deficiência. 2013. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013. |
Resumo: | A Lei de Diretrizes e Bases 9394/96 art. 58.59 trata a educação especial como uma modalidade de educação escolar oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos portadores de necessidades educacionais especiais. Segundo a Lei de Diretrizes e Bases deveria ser garantido serviços de apoio especializados para atender as peculiaridades de cada aluno, assim como adaptações nos currículos, métodos, técnicas e recursos educativos. Os educandos com necessidades especiais deveriam ser acompanhados por professores com especialização adequada para atendimento especializado, bem como professores capacitados para a inclusão desses alunos nas classes comuns. Este trabalho se propõe a discutir sobre as possibilidades de ensino e aprendizagem de temas ligados as ciências naturais, que envolvem física, química e biologia, destinadas a um deficiente. Pretendemos averiguar os métodos utilizados pelos professores de ciências ao lecionar para alunos especiais. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons