Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6029
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AnaLuciaMartinsLopes.pdf917,43 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRazuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro-
dc.contributor.authorLopes, Ana Lúcia Martins-
dc.identifier.citationLOPES, Ana Lúcia Martins. As dificuldades encontradas por professores no ensino de ciências a alunos com deficiência. 2013. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.en
dc.description.abstractA Lei de Diretrizes e Bases 9394/96 art. 58.59 trata a educação especial como uma modalidade de educação escolar oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos portadores de necessidades educacionais especiais. Segundo a Lei de Diretrizes e Bases deveria ser garantido serviços de apoio especializados para atender as peculiaridades de cada aluno, assim como adaptações nos currículos, métodos, técnicas e recursos educativos. Os educandos com necessidades especiais deveriam ser acompanhados por professores com especialização adequada para atendimento especializado, bem como professores capacitados para a inclusão desses alunos nas classes comuns. Este trabalho se propõe a discutir sobre as possibilidades de ensino e aprendizagem de temas ligados as ciências naturais, que envolvem física, química e biologia, destinadas a um deficiente. Pretendemos averiguar os métodos utilizados pelos professores de ciências ao lecionar para alunos especiais.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEstudantes deficientesen
dc.subject.keywordEstudantes com necessidades educativas especiaisen
dc.subject.keywordCiências - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordInclusão escolaren
dc.subject.keywordProfessores de ciênciaen
dc.titleAs dificuldades encontradas por professores no ensino de ciências a alunos com deficiênciaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-09-13T14:13:32Z-
dc.date.available2013-09-13T14:13:32Z-
dc.date.issued2013-09-13T14:13:32Z-
dc.date.submitted2013-02-21-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6029-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons