Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6020
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_KellyRoseDias_MiriamLemos_QuesiaLemos_VilmaSantana.pdf425,85 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Jogos educativos como possibilidade de participação e convivência social : uma proposta pedagógica para alunos da EJA no Centro de Integração de Adolescentes de Planaltina-DF
Autor(es): Dias, Kelly Rose Vitor
Lemos, Miriam dos Santos
Lemos, Quésia dos Santos
Santana, Vilma de Oliveira
Orientador(es): Lopes, Ruth Gonçalves de Faria
Coorientador(es): Santos, Cléssia Mara
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Jogos
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Jogos educativos
Prática de ensino
Inclusão social
Data de apresentação: Jul-2010
Data de publicação: 13-Set-2013
Referência: DIAS, Kelly Rose Vitor et al. Jogos educativos como possibilidade de participação e convivência social: uma proposta pedagógica para alunos da EJA no Centro de Integração de Adolescentes de Planaltina-DF. 2010. [27] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.
Resumo: Este trabalho objetiva ser uma proposta de intervenção que contribua para solucionar problemas relacionados à convivência social de adolescentes que cumprem medidas sócio educativas no Centro de Integração de Adolescentes de Planaltina-DF. Essa intervenção ocorrerá por meio de um trabalho interdisciplinar envolvendo professores e alunos na construção e utilização de jogos educativos e cooperativos que permitam uma maior interatividade entre todos os sujeitos da educação presentes no referido ambiente. O projeto foi idealizado como respostas às questões relacionadas aos problemas de convivência entre os alunos. Implica, portanto, em oferecer saída a um comportamento centrado na violência e na incapacidade de notar e receber opção de mudança nos paradigmas de sua vida.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.6020
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.