Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Lopes, Ruth Gonçalves de Faria | - |
dc.contributor.author | Dias, Kelly Rose Vitor | - |
dc.contributor.author | Lemos, Miriam dos Santos | - |
dc.contributor.author | Lemos, Quésia dos Santos | - |
dc.contributor.author | Santana, Vilma de Oliveira | - |
dc.identifier.citation | DIAS, Kelly Rose Vitor et al. Jogos educativos como possibilidade de participação e convivência social: uma proposta pedagógica para alunos da EJA no Centro de Integração de Adolescentes de Planaltina-DF. 2010. [27] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho objetiva ser uma proposta de intervenção que contribua para solucionar problemas relacionados à convivência social de adolescentes que cumprem medidas sócio educativas no Centro de Integração de Adolescentes de Planaltina-DF. Essa intervenção ocorrerá por meio de um trabalho interdisciplinar envolvendo professores e alunos na construção e utilização de jogos educativos e cooperativos que permitam uma maior interatividade entre todos os sujeitos da educação presentes no referido ambiente. O projeto foi idealizado como respostas às questões relacionadas aos problemas de convivência entre os alunos. Implica, portanto, em oferecer saída a um comportamento centrado na violência e na incapacidade de notar e receber opção de mudança nos paradigmas de sua vida. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | en |
dc.subject.keyword | Jogos educativos | en |
dc.subject.keyword | Prática de ensino | en |
dc.subject.keyword | Inclusão social | en |
dc.title | Jogos educativos como possibilidade de participação e convivência social : uma proposta pedagógica para alunos da EJA no Centro de Integração de Adolescentes de Planaltina-DF | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2013-09-13T11:32:49Z | - |
dc.date.available | 2013-09-13T11:32:49Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-13T11:32:49Z | - |
dc.date.submitted | 2010-07 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/6020 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
dc.contributor.advisorco | Santos, Cléssia Mara | - |
dc.theme | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Jogos | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.6020 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|