Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5903
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_PedroHenriquePereiraLira.pdf168,6 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A influência da relação professor-aluno na motivação/desmotivação à aprendizagem
Autor(es): Lira, Pedro Henrique Pereira
Orientador(es): Paiva, Olgamir Amância Ferreira de
Assunto: Motivação na educação
Professores e alunos
Aprendizagem
Data de apresentação: 18-Jul-2013
Data de publicação: 21-Ago-2013
Referência: LIRA, Pedro Henrique Pereira. A influência da relação professor-aluno na motivação/desmotivação à aprendizagem. 2013. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: A relação entre o professor e o aluno nem sempre esteve em foco nas discussões do campo da Educação. Todavia, nas últimas décadas, tem sido um tema assíduo nas concepções de ensino-aprendizagem das abordagens pedagógicas. Este artigo mostra uma pesquisa realizada com alunos da 8º Série / 9º Ano de uma escola de Ensino Fundamental de Sobradinho-DF, que analisou, por meio de entrevista semi-estruturada, a questão da relação interpessoal existente entre o professor e o aluno e o seu mérito na motivação à aprendizagem. Verificou-se que o comportamento do professor pode gerar, no aluno, desmotivação ao aprendizado; no entanto, as atitudes interpessoais dos professores para com o aluno não foram vistas com a mesma significância, segundo os próprios estudantes, na motivação que estes têm para a aprendizagem dos conteúdos escolares.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons