Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5881
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MariaCarolinaFeitosadeAlbuquerqueTarelho.pdf527,53 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Sham litigation : abuso de direito de ação em litígios envolvendo fraude a patentes
Autor(es): Tarelho, Maria Carolina Feitosa de Albuquerque
Orientador(es): Lopes, Othon de Azevedo
Assunto: Má-fé (Direito)
Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Brasil)
Propriedade industrial
Patentes
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 19-Ago-2013
Referência: TARELHO, Maria Carolina Feitosa de Albuquerque. Sham litigation: abuso de direito de ação em litígios envolvendo fraude a patentes. 2013. 92 f. Monografia (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho é um estudo acerca da evolução jurisprudencial do conceito de sham litigation, tendo como base as decisões proferidas pela Suprema Corte dos EUA e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“CADE”). Após a análise dos critérios objetivos e subjetivos adotados para a configuração do ilícito de sham litigation, passar-se-á à análise da possibilidade de aplicação desse a litígios que têm como fundamento patentes obtidas por meio de fraude. De modo a subsidiar esse estudo, serão expostos os principais elementos norteadores do instituto da patente, assim como a relação entre direito de propriedade intelectual e direito da concorrência.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, Curso de Graduação de Direito, 2013.
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons