Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5837
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_EmiliaSalsano_GislaneAssuncao_IrlandaBorges_LiaSilveira.pdf374,16 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Mediação na formação de leitores na EJA
Autor(es): Salsano, Emilia Marques
Assunção, Gislane Pires Moreira de
Borges, Irlanda Aglae Correia Lima
Silveira, Lia Nani Costa
Orientador(es): Paz, Ana América Magalhães Ávila
Coorientador(es): Kotz, Deliene Lopes Leite
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Língua Portuguesa
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Bibliotecas escolares
Interesses na leitura
Data de apresentação: Jul-2010
Data de publicação: 13-Ago-2013
Referência: SALSANO, Emilia Marques et al. Mediação na formação de leitores na EJA. 2010. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.
Resumo: O presente Projeto de Intervenção Local propõe-se a promover situações diárias de aprendizagem favoráveis à leitura e à produção de textos em sala de aula; tornar a Biblioteca um ambiente mais atrativo e estimulante para a prática da leitura, criando nela um espaço privilegiado chamado Laboratório de Leitura. Aliado ao trabalho feito em sala, às visitas à Biblioteca Paulo Freire e ao Laboratório de Leitura, integrar a Comunidade de Trabalho/Aprendizagem em rede na Diversidade – CTARD torna-se imprescindível para a consolidação da transdisciplinaridade, uma vez que o estudante, adquirindo o entusiasmo permanente pela leitura, atuará de forma vigorosa, crítica e transformadora nas redes sociais. Em uma cultura basicamente marcada pela escrita, ter o domínio da leitura é poder desenvolver a capacidade de compreender melhor o meio em que se vive e ter mais autonomia diante dos desafios no mundo do trabalho. O despertar, a motivação e os estímulos para a aquisição do hábito da leitura e a posterior continuidade dessa prática passam pela intervenção do professor, mediador desse processo, que poderá ter melhor resultado em um ambiente apropriado e agradável.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.5837
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.