Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Paz, Ana América Magalhães Ávila | - |
dc.contributor.author | Salsano, Emilia Marques | - |
dc.contributor.author | Assunção, Gislane Pires Moreira de | - |
dc.contributor.author | Borges, Irlanda Aglae Correia Lima | - |
dc.contributor.author | Silveira, Lia Nani Costa | - |
dc.identifier.citation | SALSANO, Emilia Marques et al. Mediação na formação de leitores na EJA. 2010. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010. | en |
dc.description.abstract | O presente Projeto de Intervenção Local propõe-se a promover situações diárias de aprendizagem favoráveis à leitura e à produção de textos em sala de aula; tornar a Biblioteca um ambiente mais atrativo e estimulante para a prática da leitura, criando nela um espaço privilegiado chamado Laboratório de Leitura. Aliado ao trabalho feito em sala, às visitas à Biblioteca Paulo Freire e ao Laboratório de Leitura, integrar a Comunidade de Trabalho/Aprendizagem em rede na Diversidade – CTARD torna-se imprescindível para a consolidação da transdisciplinaridade, uma vez que o estudante, adquirindo o entusiasmo permanente pela leitura, atuará de forma vigorosa, crítica e transformadora nas redes sociais. Em uma cultura basicamente marcada pela escrita, ter o domínio da leitura é poder desenvolver a capacidade de compreender melhor o meio em que se vive e ter mais autonomia diante dos desafios no mundo do trabalho. O despertar, a motivação e os estímulos para a aquisição do hábito da leitura e a posterior continuidade dessa prática passam pela intervenção do professor, mediador desse processo, que poderá ter melhor resultado em um ambiente apropriado e agradável. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | en |
dc.subject.keyword | Bibliotecas escolares | en |
dc.subject.keyword | Interesses na leitura | en |
dc.title | Mediação na formação de leitores na EJA | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2013-08-13T12:40:40Z | - |
dc.date.available | 2013-08-13T12:40:40Z | - |
dc.date.issued | 2013-08-13T12:40:40Z | - |
dc.date.submitted | 2010-07 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/5837 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
dc.contributor.advisorco | Kotz, Deliene Lopes Leite | - |
dc.theme | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Língua Portuguesa | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.5837 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|