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Título: Leitura : o elemento fundamental para redigir e compreender textos
Autor(es): Basílio, Antonio Gomes
Oliveira, Maria Cristina
Orientador(es): Paz, Ana América Magalhães Ávila
Rego, Elizabeth Danziato
Coorientador(es): Lima, Airan Almeida de
Kotz, Deliene Lopes Leite
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Língua Portuguesa
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Compreensão na leitura
Leitura
Produção textual
Data de apresentação: Jul-2010
Data de publicação: 2-Ago-2013
Referência: BASÍLIO, Antonio Gomes; OLIVEIRA, Maria Cristina. Leitura: o elemento fundamental para redigir e compreender textos. 2010. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.
Resumo: Este projeto tem como ênfase a leitura, por entendermos que esta é uma ferramenta primordial para a produção e a compreensão de textos, tornando o cidadão em um sujeito capaz de adquirir conhecimento e inseri-lo na sociedade, considerando a tecnologia em um mundo globalizado em que o mesmo vive. Assim, esse sujeito terá mais condições de produzir algo novo e interessante, primando sempre pela qualidade. Temos percebido que os alunos não têm o hábito de ler e escrever. Por isso, como condutores da educação, enfrentaremos esses desafios com simplicidade, paciência e humildade, acreditando dessa forma que contribuiremos, também, em elevar a autoestima dos alunos. A metodologia desse projeto foi realizada por meio de pesquisas bibliográficas. A motivação para a escolha do tema surgiu principalmente pela observação empírica de toda a comunidade escolar. Assim, o Projeto de Intervenção Local – PIL, o qual estamos propondo desenvolvê-lo, será, em primeira mão, voltado para os sujeitos da Educação de Jovens e Adultos/Trabalhadores, em especial os do Centro de Educação de Jovens e adultos da Asa Sul – CESAS e os do Centro de Ensino Especial 02 de Brasília – CEE/2. Ainda, quanto aos ambientes institucionais de decisão, o presente projeto está direcionado para o Governo do Distrito Federal, Secretaria de Educação e Conselho de Educação do Distrito Federal, podendo, também, alcançar outros ambientes, sejam eles municipais e estaduais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.5769
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