Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5769
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_AntonioBasilio_MariaCristinaOliveira.pdf110,98 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPaz, Ana América Magalhães Ávila-
dc.contributor.advisorRego, Elizabeth Danziato-
dc.contributor.authorBasílio, Antonio Gomes-
dc.contributor.authorOliveira, Maria Cristina-
dc.identifier.citationBASÍLIO, Antonio Gomes; OLIVEIRA, Maria Cristina. Leitura: o elemento fundamental para redigir e compreender textos. 2010. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.en
dc.description.abstractEste projeto tem como ênfase a leitura, por entendermos que esta é uma ferramenta primordial para a produção e a compreensão de textos, tornando o cidadão em um sujeito capaz de adquirir conhecimento e inseri-lo na sociedade, considerando a tecnologia em um mundo globalizado em que o mesmo vive. Assim, esse sujeito terá mais condições de produzir algo novo e interessante, primando sempre pela qualidade. Temos percebido que os alunos não têm o hábito de ler e escrever. Por isso, como condutores da educação, enfrentaremos esses desafios com simplicidade, paciência e humildade, acreditando dessa forma que contribuiremos, também, em elevar a autoestima dos alunos. A metodologia desse projeto foi realizada por meio de pesquisas bibliográficas. A motivação para a escolha do tema surgiu principalmente pela observação empírica de toda a comunidade escolar. Assim, o Projeto de Intervenção Local – PIL, o qual estamos propondo desenvolvê-lo, será, em primeira mão, voltado para os sujeitos da Educação de Jovens e Adultos/Trabalhadores, em especial os do Centro de Educação de Jovens e adultos da Asa Sul – CESAS e os do Centro de Ensino Especial 02 de Brasília – CEE/2. Ainda, quanto aos ambientes institucionais de decisão, o presente projeto está direcionado para o Governo do Distrito Federal, Secretaria de Educação e Conselho de Educação do Distrito Federal, podendo, também, alcançar outros ambientes, sejam eles municipais e estaduais.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)en
dc.subject.keywordCompreensão na leituraen
dc.subject.keywordLeituraen
dc.subject.keywordProdução textualen
dc.titleLeitura : o elemento fundamental para redigir e compreender textosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2013-08-02T14:21:39Z-
dc.date.available2013-08-02T14:21:39Z-
dc.date.issued2013-08-02T14:21:39Z-
dc.date.submitted2010-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5769-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
dc.contributor.advisorcoLima, Airan Almeida de-
dc.contributor.advisorcoKotz, Deliene Lopes Leite-
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Língua Portuguesa-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.5769pt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.