Título: | As mãos que transformam : articulando Educação de Jovens e Adultos e educação especial através de oficinas sócio-profissionalizantes |
Autor(es): | Silva, Antônina Martins da Souza, Ariane Vieira de Batista, Célia de Fátima Lopes Pereira, Ronei Mendes |
Orientador(es): | Lopes, Ruth Gonçalves de Faria |
Coorientador(es): | Santos, Cléssia Mara |
Tema: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : PNEE |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Educação especial Estudantes com necessidades educativas especiais |
Data de apresentação: | Jul-2010 |
Data de publicação: | 2-Ago-2013 |
Referência: | SILVA, Antonina Martins da et al. As mãos que transformam: articulando Educação de Jovens e Adultos e educação especial através de oficinas sócio-profissionalizantes. 2010. 20 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010. |
Resumo: | O interesse no ensino para jovens e adultos, na área que envolve a educação especial, tem aumentado devido à preocupação de oferecer às pessoas com deficiência suas reais possibilidades, uma vez que os discursos sociais e políticos estão imbuídos da defesa de uma sociedade inclusiva. Este projeto visa contribuir para a formação sócio-profissional dos alunos com necessidade especiais da educação de jovens e adultos do CEE 01 de Planaltina com vistas à sua inserção no mundo do trabalho. Incrementando os trabalhos das oficinas sócio-profissionalizantes já realizadas de forma a qualificar a formação e sensibilizar a comunidade a fim de captar recursos para potencializar as atividades e mobilizar a comunidade escolar, e organizações governamentais e não-governamentais, promovendo o engajamento e apoio ao projeto. No geral avaliaremos cada ação feita analisando se elas estão colaborando para a aglutinação de novos parceiros e observaremos sempre também se o rendimento dos alunos está evoluindo, indicando, assim, que as ações estão positivas. Todas essas avaliações devem ocorrer continuamente, pois cada passo deve ser avaliado e seguido a diante se contribuir para a melhoria do aluno. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.5768 |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.