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Título: As mãos que transformam : articulando Educação de Jovens e Adultos e educação especial através de oficinas sócio-profissionalizantes
Autor(es): Silva, Antônina Martins da
Souza, Ariane Vieira de
Batista, Célia de Fátima Lopes
Pereira, Ronei Mendes
Orientador(es): Lopes, Ruth Gonçalves de Faria
Coorientador(es): Santos, Cléssia Mara
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : PNEE
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Educação especial
Estudantes com necessidades educativas especiais
Data de apresentação: Jul-2010
Data de publicação: 2-Ago-2013
Referência: SILVA, Antonina Martins da et al. As mãos que transformam: articulando Educação de Jovens e Adultos e educação especial através de oficinas sócio-profissionalizantes. 2010. 20 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.
Resumo: O interesse no ensino para jovens e adultos, na área que envolve a educação especial, tem aumentado devido à preocupação de oferecer às pessoas com deficiência suas reais possibilidades, uma vez que os discursos sociais e políticos estão imbuídos da defesa de uma sociedade inclusiva. Este projeto visa contribuir para a formação sócio-profissional dos alunos com necessidade especiais da educação de jovens e adultos do CEE 01 de Planaltina com vistas à sua inserção no mundo do trabalho. Incrementando os trabalhos das oficinas sócio-profissionalizantes já realizadas de forma a qualificar a formação e sensibilizar a comunidade a fim de captar recursos para potencializar as atividades e mobilizar a comunidade escolar, e organizações governamentais e não-governamentais, promovendo o engajamento e apoio ao projeto. No geral avaliaremos cada ação feita analisando se elas estão colaborando para a aglutinação de novos parceiros e observaremos sempre também se o rendimento dos alunos está evoluindo, indicando, assim, que as ações estão positivas. Todas essas avaliações devem ocorrer continuamente, pois cada passo deve ser avaliado e seguido a diante se contribuir para a melhoria do aluno.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.5768
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