Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5768
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_AntoninaSilva_ArianeSouza_CeliadeBatista_RoneiPereira.pdf1,28 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorLopes, Ruth Gonçalves de Faria-
dc.contributor.authorSilva, Antônina Martins da-
dc.contributor.authorSouza, Ariane Vieira de-
dc.contributor.authorBatista, Célia de Fátima Lopes-
dc.contributor.authorPereira, Ronei Mendes-
dc.identifier.citationSILVA, Antonina Martins da et al. As mãos que transformam: articulando Educação de Jovens e Adultos e educação especial através de oficinas sócio-profissionalizantes. 2010. 20 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.en
dc.description.abstractO interesse no ensino para jovens e adultos, na área que envolve a educação especial, tem aumentado devido à preocupação de oferecer às pessoas com deficiência suas reais possibilidades, uma vez que os discursos sociais e políticos estão imbuídos da defesa de uma sociedade inclusiva. Este projeto visa contribuir para a formação sócio-profissional dos alunos com necessidade especiais da educação de jovens e adultos do CEE 01 de Planaltina com vistas à sua inserção no mundo do trabalho. Incrementando os trabalhos das oficinas sócio-profissionalizantes já realizadas de forma a qualificar a formação e sensibilizar a comunidade a fim de captar recursos para potencializar as atividades e mobilizar a comunidade escolar, e organizações governamentais e não-governamentais, promovendo o engajamento e apoio ao projeto. No geral avaliaremos cada ação feita analisando se elas estão colaborando para a aglutinação de novos parceiros e observaremos sempre também se o rendimento dos alunos está evoluindo, indicando, assim, que as ações estão positivas. Todas essas avaliações devem ocorrer continuamente, pois cada passo deve ser avaliado e seguido a diante se contribuir para a melhoria do aluno.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)en
dc.subject.keywordEducação especialen
dc.subject.keywordEstudantes com necessidades educativas especiaisen
dc.titleAs mãos que transformam : articulando Educação de Jovens e Adultos e educação especial através de oficinas sócio-profissionalizantesen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2013-08-02T13:57:55Z-
dc.date.available2013-08-02T13:57:55Z-
dc.date.issued2013-08-02T13:57:55Z-
dc.date.submitted2010-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5768-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
dc.contributor.advisorcoSantos, Cléssia Mara-
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : PNEE-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.5768pt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.