Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5735
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_RozemaryCarvalhoPereiradeSouza.pdf419,15 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da educação física no primeiro ano do ensino fundamental de uma escola pública de Barretos
Autor(es): Souza, Rozemary Carvalho Pereira de
Orientador(es): Behmoiras, Daniel Cantanhede
Assunto: Educação física (Ensino fundamental)
Educação física para crianças
Atividades lúdicas
Brincadeiras
Jogos
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 23-Jul-2013
Referência: SOUZA, Rozemary Carvalho Pereira de. A importância da educação física no primeiro ano do ensino fundamental de uma escola pública de Barretos. 2012. [71] f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos-SP, 2012.
Resumo: Este projeto visa estudar a importância da Educação Física das crianças iniciantes do primeiro ano do ensino fundamental, através de um estudo de caso partindo para campo de estudo um escola pública municipal da cidade de Barretos, observando as aulas ministradas por um professor especialista e realizando uma entrevista semi-estruturada com a gestão, coordenação pedagógica, professoras regentes e os professores especialistas e analisando a avaliação dos alunos para detectar a real importância da Educação Física com as crianças de seis anos para o primeiro anos do ensino fundamental, levando em conta a concepção pedagógica utilizada e a influência de jogos brincadeiras e brinquedos como metodologia adequada no processo de ensino aprendizagem. Concluindo que as aulas de Educação Física se constituem em um fator fundamental no processo de desenvolvimento da criança. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
This project aims to study the importance of physical education for children beginning the first year of primary school, through a case study for starting field of study a public school in Barretos, observing classes taught by a specialist teacher and performing a semi-structured interviews with management, coordinating education, teachers and specialist teachers regents and analyzing student assessment to detect the real importance of physical education to children of six years for the first years of primary education, taking into account the design pedagogical influences and used games as games and toys suitable methodology in teaching learning process. Completing the Physical Education classes constitute a fundamental factor in the development of the child.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, Pólo Barretos-SP, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons