Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5714
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_WalterCarlosdaSilvaJunior.pdf1,62 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Multiverso : comunicação, imaginário e jogo
Autor(es): Silva Junior, Walter Carlos da
Orientador(es): Oliveira, Selma Regina Nunes
Assunto: Comportamento do consumidor
Imaginário
Jogos de cartas
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 19-Jul-2013
Referência: SILVA JUNIOR, Walter Carlos da. Multiverso: comunicação, imaginário e jogo. 2013. 73 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente trabalho busca explorar as relações entre o imaginário, identidade, consumo e sua aplicações ao jogo, como dispositivo do imaginário. Para estudo, foi escolhido o jogo de cartas colecionáveis da Hasbro, Magic: The Gathering, escolhido pelos seus quase 20 anos de existência e solidez no mercado, tendo campeonatos e comunidades organizadas ao redor do mundo e uma estimativa de 12 milhões de jogadores, além de utilizar o imaginário mitológico na sua concepção, design e posicionamento do produto. _______________________________________________________________________ ABSTRACT
The present work is willing to explore the relations between the Imaginary, identity, consumption and their appliances to gaming, as a device of the Imaginary. For this study, It was chosen a collectible card game, Hasbro`s Magic: the Gathering, selected because it`s nearly 20 years of existence and consistency on the market, having organized play championships across the world with an estimative of 12 million players, beyond using mythological imaginary in its conception, design and product placement.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons