Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5714
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_WalterCarlosdaSilvaJunior.pdf1,62 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOliveira, Selma Regina Nunes-
dc.contributor.authorSilva Junior, Walter Carlos da-
dc.identifier.citationSILVA JUNIOR, Walter Carlos da. Multiverso: comunicação, imaginário e jogo. 2013. 73 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2013.en
dc.description.abstractO presente trabalho busca explorar as relações entre o imaginário, identidade, consumo e sua aplicações ao jogo, como dispositivo do imaginário. Para estudo, foi escolhido o jogo de cartas colecionáveis da Hasbro, Magic: The Gathering, escolhido pelos seus quase 20 anos de existência e solidez no mercado, tendo campeonatos e comunidades organizadas ao redor do mundo e uma estimativa de 12 milhões de jogadores, além de utilizar o imaginário mitológico na sua concepção, design e posicionamento do produto. _______________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe present work is willing to explore the relations between the Imaginary, identity, consumption and their appliances to gaming, as a device of the Imaginary. For this study, It was chosen a collectible card game, Hasbro`s Magic: the Gathering, selected because it`s nearly 20 years of existence and consistency on the market, having organized play championships across the world with an estimative of 12 million players, beyond using mythological imaginary in its conception, design and product placement.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.subject.keywordImaginárioen
dc.subject.keywordJogos de cartasen
dc.titleMultiverso : comunicação, imaginário e jogoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-07-19T13:15:41Z-
dc.date.available2013-07-19T13:15:41Z-
dc.date.issued2013-07-19T13:15:41Z-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5714-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons