Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5688
Título: | A linguagem da arte no contexto educativo |
Autor(es): | Proença, Lucimara Garcia Araujo |
Orientador(es): | Ferreira, Luiz Carlos Pinheiro |
Assunto: | Arteterapia Educação inclusiva Socialização |
Data de apresentação: | Jul-2012 |
Data de publicação: | 16-Jul-2013 |
Referência: | PROENÇA, Lucimara Garcia Araujo. A linguagem da arte no contexto educativo. 2012. ix, 33 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Itapetininga-SP, 2012. |
Resumo: | O presente trabalho pretende mostrar a integração da arte com a terapia, onde a inclusão é o ponto chave da questão. As atividades podem ser realizadas dentro das diferentes linguagens artísticas, como: a dança, a música, o teatro e as artes visuais, tendo por objetivo promover a integração e a socialização entre os alunos. A metodologia para efetuar a pesquisa e a atividade prática foi aplicada com uma aula teórica e uma Oficina de Gravura. Tendo como um dos resultados obtidos a empolgação dos alunos durante o desenvolvimento da oficina, estiveram integrados e envolvidos com a atividade, propiciando uma harmonia entre os alunos e o professor respeitando as diferenças e os limites de cada um. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância. |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons