Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5688
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_LucimaraGarciaAraujoProenca.pdf925,88 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A linguagem da arte no contexto educativo
Autor(es): Proença, Lucimara Garcia Araujo
Orientador(es): Ferreira, Luiz Carlos Pinheiro
Assunto: Arteterapia
Educação inclusiva
Socialização
Data de apresentação: Jul-2012
Data de publicação: 16-Jul-2013
Referência: PROENÇA, Lucimara Garcia Araujo. A linguagem da arte no contexto educativo. 2012. ix, 33 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Itapetininga-SP, 2012.
Resumo: O presente trabalho pretende mostrar a integração da arte com a terapia, onde a inclusão é o ponto chave da questão. As atividades podem ser realizadas dentro das diferentes linguagens artísticas, como: a dança, a música, o teatro e as artes visuais, tendo por objetivo promover a integração e a socialização entre os alunos. A metodologia para efetuar a pesquisa e a atividade prática foi aplicada com uma aula teórica e uma Oficina de Gravura. Tendo como um dos resultados obtidos a empolgação dos alunos durante o desenvolvimento da oficina, estiveram integrados e envolvidos com a atividade, propiciando uma harmonia entre os alunos e o professor respeitando as diferenças e os limites de cada um.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons