Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Ferreira, Luiz Carlos Pinheiro | - |
dc.contributor.author | Proença, Lucimara Garcia Araujo | - |
dc.identifier.citation | PROENÇA, Lucimara Garcia Araujo. A linguagem da arte no contexto educativo. 2012. ix, 33 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Itapetininga-SP, 2012. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho pretende mostrar a integração da arte com a terapia, onde a inclusão é o ponto chave da questão. As atividades podem ser realizadas dentro das diferentes linguagens artísticas, como: a dança, a música, o teatro e as artes visuais, tendo por objetivo promover a integração e a socialização entre os alunos. A metodologia para efetuar a pesquisa e a atividade prática foi aplicada com uma aula teórica e uma Oficina de Gravura. Tendo como um dos resultados obtidos a empolgação dos alunos durante o desenvolvimento da oficina, estiveram integrados e envolvidos com a atividade, propiciando uma harmonia entre os alunos e o professor respeitando as diferenças e os limites de cada um. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Arteterapia | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.subject.keyword | Socialização | en |
dc.title | A linguagem da arte no contexto educativo | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2013-07-16T14:54:09Z | - |
dc.date.available | 2013-07-16T14:54:09Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-16T14:54:09Z | - |
dc.date.submitted | 2012-07 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/5688 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|