Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5688
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_LucimaraGarciaAraujoProenca.pdf925,88 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFerreira, Luiz Carlos Pinheiro-
dc.contributor.authorProença, Lucimara Garcia Araujo-
dc.identifier.citationPROENÇA, Lucimara Garcia Araujo. A linguagem da arte no contexto educativo. 2012. ix, 33 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Itapetininga-SP, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.en
dc.description.abstractO presente trabalho pretende mostrar a integração da arte com a terapia, onde a inclusão é o ponto chave da questão. As atividades podem ser realizadas dentro das diferentes linguagens artísticas, como: a dança, a música, o teatro e as artes visuais, tendo por objetivo promover a integração e a socialização entre os alunos. A metodologia para efetuar a pesquisa e a atividade prática foi aplicada com uma aula teórica e uma Oficina de Gravura. Tendo como um dos resultados obtidos a empolgação dos alunos durante o desenvolvimento da oficina, estiveram integrados e envolvidos com a atividade, propiciando uma harmonia entre os alunos e o professor respeitando as diferenças e os limites de cada um.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordArteterapiaen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordSocializaçãoen
dc.titleA linguagem da arte no contexto educativoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-07-16T14:54:09Z-
dc.date.available2013-07-16T14:54:09Z-
dc.date.issued2013-07-16T14:54:09Z-
dc.date.submitted2012-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5688-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons