Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5635
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_GleicyKellyRibeirodaSilva.pdf1,76 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPena, Iara Carneiro Tabosa-
dc.contributor.advisorSchwanka, Rosane Fátima-
dc.contributor.authorSilva, Gleicy Kelly Ribeiro da-
dc.identifier.citationSILVA, Gleicy Kelly Ribeiro da. Educação patrimonial. 2012. viii, 43 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Rio Branco-AC, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.en
dc.description.abstractEssa monografia possui como objetivo levar o leitor a conhecer de maneira mais intima a história da construção do Palácio Rio Branco, priorizando principalmente o seu valor arquitetônico e cultural, levando-se em conta sua importância como ferramenta metodológica que pode ser utilizada dentro dos ambientes escolares, como por exemplo, a sala de aula. Para isso, é necessário detalhar e tornar conhecido a importância que esse monumento possui como propulsor da arte na cidade de Rio Branco, principalmente, porque resgata parte do estilo artístico Neoclássico, valorizando e dando espaço para que a arte faça parte do processo de construção da cidade. Sendo assim, a arquitetura do Palácio consegue despertar essa vontade de saber, e nos leva a conhecer melhor quais suas interferências no campo social e como ela se relaciona com o estilo Neoclássico. Para que o leitor possa melhor entender e conhecer a cultura e arquitetura do Palácio Rio Branco, a presente pesquisa mostrará primeiramente um pouco da história e do contexto social e político no qual a cidade estava inserida, nos proporcionando assim um entendimento acerca da sua construção. Esse monumento possui ricas informações em diversos campos educacionais, que foram explorados visando elucidar a história que envolve o Palácio Rio Branco. No que se refere ao meu objetivo principal, que é mostrar como o Palácio Rio Branco auxilia na aprendizagem e como o estilo Neoclássico influenciou em sua arquitetura. Esta monografia traz para o leitor a oportunidade de conhecer além da história política e social do Palácio, mas também se aproximará de seus maravilhosos traços artísticos que por muito tempo foram poucos conhecidos, pesquisados e aproveitados em sala de aula.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação patrimonialen
dc.subject.keywordNeoclassicismo (Arte)en
dc.subject.keywordNeoclassicismo (Arquitetura)en
dc.subject.keywordPatrimônio culturalen
dc.subject.keywordMonumentos - Acre (AC)en
dc.titleEducação patrimonialen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-07-10T15:05:15Z-
dc.date.available2013-07-10T15:05:15Z-
dc.date.issued2013-07-10T15:05:15Z-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5635-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons