Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5633
Título: | A integração das Tecnologias da Informação e Comunicação no ensino de artes : um estudo de caso em uma escola de Rio Branco-Acre |
Autor(es): | Sousa, Gercineide Maia de |
Orientador(es): | Mota, Janaína |
Assunto: | Tecnologia da informação e comunicação Tecnologia na educação Arte - estudo e ensino Arte e tecnologia |
Data de apresentação: | 29-Nov-2011 |
Data de publicação: | 10-Jul-2013 |
Referência: | SOUSA, Gercineide Maia de. A integração das Tecnologias da Informação e Comunicação no ensino de artes: um estudo de caso em uma escola de Rio Branco-Acre. 2011. 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Rio Branco-AC, 2011. |
Resumo: | As tecnologias da informação e comunicação – TIC dão possibilidades para que o professor planeje suas aulas e potencialize a aprendizagem dos educandos, transformando a informação em conhecimento, aliando ferramentas que servem de estímulo que aplicadas a uma metodologia de ensino farão da relação ensino- aprendizagem um processo de trocas. Para tanto, pesquisar sobre como essas ferramentas estão sendo utilizadas no ensino de artes e de que maneira elas têm contribuído para a formação de uma nova cultura, constitui a preocupação deste trabalho que tem como objeto de pesquisa, um estudo de caso de uma escola de Rio Branco-Acre. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância. |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons