Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5633
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_GercineideMaiadeSousa.pdf1,33 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A integração das Tecnologias da Informação e Comunicação no ensino de artes : um estudo de caso em uma escola de Rio Branco-Acre
Autor(es): Sousa, Gercineide Maia de
Orientador(es): Mota, Janaína
Assunto: Tecnologia da informação e comunicação
Tecnologia na educação
Arte - estudo e ensino
Arte e tecnologia
Data de apresentação: 29-Nov-2011
Data de publicação: 10-Jul-2013
Referência: SOUSA, Gercineide Maia de. A integração das Tecnologias da Informação e Comunicação no ensino de artes: um estudo de caso em uma escola de Rio Branco-Acre. 2011. 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Rio Branco-AC, 2011.
Resumo: As tecnologias da informação e comunicação – TIC dão possibilidades para que o professor planeje suas aulas e potencialize a aprendizagem dos educandos, transformando a informação em conhecimento, aliando ferramentas que servem de estímulo que aplicadas a uma metodologia de ensino farão da relação ensino- aprendizagem um processo de trocas. Para tanto, pesquisar sobre como essas ferramentas estão sendo utilizadas no ensino de artes e de que maneira elas têm contribuído para a formação de uma nova cultura, constitui a preocupação deste trabalho que tem como objeto de pesquisa, um estudo de caso de uma escola de Rio Branco-Acre.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons