Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5616
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_DeboraCristineJorgeGarcia.pdf558,3 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A adequação do ensino de arte para salas regulares com alunos surdos no ensino fundamental I e II
Autor(es): Garcia, Débora Cristine Jorge
Orientador(es): Guimarães, Marta Mencarini
Coorientador(es): Rocha, Polyanna Morgana Duarte de Oliveira
Assunto: Surdos - educação
Arte - estudo e ensino
Educação inclusiva
Data de apresentação: 10-Dez-2012
Data de publicação: 9-Jul-2013
Referência: GARCIA, Débora Cristine Jorge. A adequação do ensino de arte para salas regulares com alunos surdos no ensino fundamental I e II. 2012. 64 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Tatuí-SP, 2012.
Resumo: Este trabalho aborda a importância da adequação do ensino de Artes para salas regulares que tenham alunos surdos incluídos no Ensino Fundamental. Com base nas conquistas legais por parte das comunidades surdas esclarece porque são necessárias adaptações curriculares e a importância de trabalhar com atividades abertas, que incluam todos os alunos. Analisa o trabalho docente nas aulas de Artes em salas com alunos surdos incluídos, por aspectos distintos: do professor, dos alunos e dos intérpretes de Libras. Apresenta a sugestão do uso da imagem como recurso poderoso para a aprendizagem, apresentada em diversas formas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons