Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5616
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_DeboraCristineJorgeGarcia.pdf558,3 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGuimarães, Marta Mencarini-
dc.contributor.authorGarcia, Débora Cristine Jorge-
dc.identifier.citationGARCIA, Débora Cristine Jorge. A adequação do ensino de arte para salas regulares com alunos surdos no ensino fundamental I e II. 2012. 64 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Tatuí-SP, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.en
dc.description.abstractEste trabalho aborda a importância da adequação do ensino de Artes para salas regulares que tenham alunos surdos incluídos no Ensino Fundamental. Com base nas conquistas legais por parte das comunidades surdas esclarece porque são necessárias adaptações curriculares e a importância de trabalhar com atividades abertas, que incluam todos os alunos. Analisa o trabalho docente nas aulas de Artes em salas com alunos surdos incluídos, por aspectos distintos: do professor, dos alunos e dos intérpretes de Libras. Apresenta a sugestão do uso da imagem como recurso poderoso para a aprendizagem, apresentada em diversas formas.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordSurdos - educaçãoen
dc.subject.keywordArte - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.titleA adequação do ensino de arte para salas regulares com alunos surdos no ensino fundamental I e IIen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-07-09T14:22:16Z-
dc.date.available2013-07-09T14:22:16Z-
dc.date.issued2013-07-09T14:22:16Z-
dc.date.submitted2012-12-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5616-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.contributor.advisorcoRocha, Polyanna Morgana Duarte de Oliveira-
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons