Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Guimarães, Marta Mencarini | - |
dc.contributor.author | Garcia, Débora Cristine Jorge | - |
dc.identifier.citation | GARCIA, Débora Cristine Jorge. A adequação do ensino de arte para salas regulares com alunos surdos no ensino fundamental I e II. 2012. 64 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Tatuí-SP, 2012. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho aborda a importância da adequação do ensino de Artes para salas regulares que tenham alunos surdos incluídos no Ensino Fundamental. Com base nas conquistas legais por parte das comunidades surdas esclarece porque são necessárias adaptações curriculares e a importância de trabalhar com atividades abertas, que incluam todos os alunos. Analisa o trabalho docente nas aulas de Artes em salas com alunos surdos incluídos, por aspectos distintos: do professor, dos alunos e dos intérpretes de Libras. Apresenta a sugestão do uso da imagem como recurso poderoso para a aprendizagem, apresentada em diversas formas. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Surdos - educação | en |
dc.subject.keyword | Arte - estudo e ensino | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.title | A adequação do ensino de arte para salas regulares com alunos surdos no ensino fundamental I e II | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2013-07-09T14:22:16Z | - |
dc.date.available | 2013-07-09T14:22:16Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-09T14:22:16Z | - |
dc.date.submitted | 2012-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/5616 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.contributor.advisorco | Rocha, Polyanna Morgana Duarte de Oliveira | - |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|