Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5601
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_ClaudioRamosMaciel.pdf587,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O uso da fotografia do cotidiano no ensino de artes visuais
Autor(es): Maciel, Cláudio Ramos
Orientador(es): Caetano, Alexandra Cristina Moreira
Assunto: Fotografia na educação
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 17-Jul-2012
Data de publicação: 8-Jul-2013
Referência: MACIEL, Cláudio Ramos. O uso da fotografia do cotidiano no ensino de artes visuais. 2012. 20 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Cruzeiro do Sul-AC, 2012.
Resumo: O presente trabalho analisa o uso da fotografia do cotidiano no Ensino de Artes Visuais no 3º ano “E” do Ensino Médio na Escola Dom Henrique Ruth, levando professores e alunos a repensar como se faz e se ensina Artes nos dias atuais. As reflexões aqui apresentadas resultam de uma pesquisa de campo realizada com docentes e discentes dessa escola. Para o desenvolvimento desse estudo, primeiramente, foi realizado um debate coletivo com os alunos para fundamentar os dados aqui levantados. Os dados revelaram que a disciplina de Artes mudou suas concepções ao longo dos tempos e deve ser trabalhada de forma teórico e prática integrada às demais disciplinas para que no decorrer do processo de ensino e aprendizagem, os alunos consigam assimilar os conteúdos com clareza.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons