Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5601
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_ClaudioRamosMaciel.pdf587,38 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCaetano, Alexandra Cristina Moreira-
dc.contributor.authorMaciel, Cláudio Ramos-
dc.identifier.citationMACIEL, Cláudio Ramos. O uso da fotografia do cotidiano no ensino de artes visuais. 2012. 20 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Cruzeiro do Sul-AC, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.en
dc.description.abstractO presente trabalho analisa o uso da fotografia do cotidiano no Ensino de Artes Visuais no 3º ano “E” do Ensino Médio na Escola Dom Henrique Ruth, levando professores e alunos a repensar como se faz e se ensina Artes nos dias atuais. As reflexões aqui apresentadas resultam de uma pesquisa de campo realizada com docentes e discentes dessa escola. Para o desenvolvimento desse estudo, primeiramente, foi realizado um debate coletivo com os alunos para fundamentar os dados aqui levantados. Os dados revelaram que a disciplina de Artes mudou suas concepções ao longo dos tempos e deve ser trabalhada de forma teórico e prática integrada às demais disciplinas para que no decorrer do processo de ensino e aprendizagem, os alunos consigam assimilar os conteúdos com clareza.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordFotografia na educaçãoen
dc.subject.keywordArte - estudo e ensinoen
dc.titleO uso da fotografia do cotidiano no ensino de artes visuaisen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-07-08T15:21:52Z-
dc.date.available2013-07-08T15:21:52Z-
dc.date.issued2013-07-08T15:21:52Z-
dc.date.submitted2012-07-17-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5601-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons