Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5579
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AdezangelaHoliceni.pdf3,52 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Formação específica em artes visuais : um caminho para o desenvolvimento do educador e educando
Autor(es): Holiceni, Adezângela
Orientador(es): Castro, Vera Marisa Pugliese de
Assunto: Professores de arte - formação
Arte - estudo e ensino
Ensino superior
Educação continuada
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 4-Jul-2013
Referência: HOLICENI, Adezângela. Formação específica em artes visuais: um caminho para o desenvolvimento do educador e educando. 2012. 64 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Posse, 2012.
Resumo: O presente trabalho se constitui num estudo que partiu de embasamentos teóricos sobre a importância da formação do docente em Artes fomentado dentro do curso de Licenciatura em Artes Visuais oferecido pela UAB/UnB, e também em observações a partir de estágios realizados com turmas de ensino fundamental e entrevistas com professores conforme sua atuação nas aulas de arte, em escolas públicas na cidade de Alvorada do Norte em Goiás. O intuito dessa pesquisa é apresentar não somente as Artes Visuais, bem como as várias linguagens artísticas, como um canal de desenvolvimento, que sendo utilizado com coerência e conhecimento e formação especifica, podem levar o educador e educando a um nível elevado de aprendizagem e bem estar, entendendo a arte como um veículo em potencial. E os professores com uma formação específica tendem serem condutores eficazes em promover o conhecimento de forma descontraída e até lúdica. Essas questões são a base que subsidiarão essa discussão de suma relevância.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, Curso de Graduação e Licenciatura em Artes Visuais, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons