Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5535
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MarceloTelesdeMatosdaSilva.pdf2,48 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Fotografia e educação ambiental na escola Raimundo Magalhães
Autor(es): Silva, Marcelo Teles de Matos da
Orientador(es): Cardoso, Elisandra Gewehr
Coorientador(es): Alcântara, Patrícia Colmenero Moreira de
Assunto: Fotografia na educação
Educação ambiental
Data de apresentação: 17-Jul-2012
Data de publicação: 3-Jul-2013
Referência: SILVA, Marcelo Teles de Matos da. Fotografia e educação ambiental na escola Raimundo Magalhães. 2012. 47 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Sena Madureira-AC, 2012.
Resumo: O projeto de pesquisa desenvolvido a partir do tema Fotografia e Educação Ambiental na escola Raimundo Magalhães investiga as contribuições da fotografia como recurso pedagógico e educativo para a formação de sujeitos participativos e atuantes no processo educacional. A revisão literária abrangeu desde os fatores históricos importantes para a comunidade escolar quanto para os alunos que estão fazendo parte desse trabalho. A visão do aluno com relação à fotografia era bem distante da realidade, fazendo assim um intercâmbio entre imagem/aluno e a educação como ligação, bem como o destaque da fotografia como ferramenta que possibilitará ao aluno adquirir uma aprendizagem bem mais significativa diante do atual cenário que temos hoje em sua comunidade. Assim, este trabalho mostra, como é possível incorporar recursos tecnológicos na prática escolar e transformar em aprendizagens mais eficazes, fazendo com que os alunos percebam as transformações tecnológicas que estão inseridas no seu aprendizado, observando algumas imagens produzidas por Sebastião Salgado e comparando com as produzidas pelos alunos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2012. Curso de Licenciatura em Artes a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons