Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5507
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_JitoneLeônidasSoares.pdf517,1 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Programa pró-licenciatura em educação física a distância da Universidade de Brasília : percepção dos estudantes sobre o curso
Autor(es): Soares, Jitone Leônidas
Orientador(es): Pimentel, Fernanda Cruvinel
Assunto: Ambientes virtuais de aprendizagem
Educação à distância
Professores de educação física - formação
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 2-Jul-2013
Referência: SOARES, Jitone Leônidas. Programa pró-licenciatura em educação física a distância da Universidade de Brasília: percepção dos estudantes sobre o curso. 2012. xii, 61, xvi f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2012.
Resumo: Este estudo buscou identificar por meio da avaliação dos estudantes, a percepção sobre a realidade vivenciada no curso de licenciatura em Educação Física a Distância, programa Pró Licenciatura da Universidade de Brasília, a partir da análise de diferentes percepções componentes do curso, sendo elas, pedagógicas, administrativas e tecnológicas. Buscou-se entender por meio da apreciação de informações quantitativas e qualitativas, adquiridas por meio de questionário, qual a avaliação do estudante de Educação Física a Distância quanto a oferta do curso de graduação do qual foram participantes. Para viabilizar a pesquisa, foi construído um questionário online por meio do serviço Google Docs, tendo seu link enviado a uma amostra composta por 61 estudantes participantes de diferentes turmas do curso, sendo que 20 deles responderam o que correspondeu a um público de 32,7%. Identificamos que os estudantes interpretaram de forma considerável as informações contidas na estrutura de todas as disciplinas, além de afirmarem entendimento sobre a competência dos professores autores na criação dos conteúdos. Os estudantes relataram sobre a relação de cordialidade entre os diversos agentes que compõem o curso, facilidade de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, bom feedback da secretária e equipe técnica. Também fizeram menção a quantidade de materiais presentes para os encontros presenciais, dificuldade de download de conteúdos, falta de pró atividade de tutores na resolução de problemas e busca por novas alternativas para orientação dos estudantes, bem como pontualidade na entrega de materiais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Universidade Aberta do Brasil - Pólo Alto Paraíso-GO, 2012.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons