Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5507
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_JitoneLeônidasSoares.pdf517,1 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPimentel, Fernanda Cruvinel-
dc.contributor.authorSoares, Jitone Leônidas-
dc.identifier.citationSOARES, Jitone Leônidas. Programa pró-licenciatura em educação física a distância da Universidade de Brasília: percepção dos estudantes sobre o curso. 2012. xii, 61, xvi f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Universidade Aberta do Brasil - Pólo Alto Paraíso-GO, 2012.en
dc.description.abstractEste estudo buscou identificar por meio da avaliação dos estudantes, a percepção sobre a realidade vivenciada no curso de licenciatura em Educação Física a Distância, programa Pró Licenciatura da Universidade de Brasília, a partir da análise de diferentes percepções componentes do curso, sendo elas, pedagógicas, administrativas e tecnológicas. Buscou-se entender por meio da apreciação de informações quantitativas e qualitativas, adquiridas por meio de questionário, qual a avaliação do estudante de Educação Física a Distância quanto a oferta do curso de graduação do qual foram participantes. Para viabilizar a pesquisa, foi construído um questionário online por meio do serviço Google Docs, tendo seu link enviado a uma amostra composta por 61 estudantes participantes de diferentes turmas do curso, sendo que 20 deles responderam o que correspondeu a um público de 32,7%. Identificamos que os estudantes interpretaram de forma considerável as informações contidas na estrutura de todas as disciplinas, além de afirmarem entendimento sobre a competência dos professores autores na criação dos conteúdos. Os estudantes relataram sobre a relação de cordialidade entre os diversos agentes que compõem o curso, facilidade de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, bom feedback da secretária e equipe técnica. Também fizeram menção a quantidade de materiais presentes para os encontros presenciais, dificuldade de download de conteúdos, falta de pró atividade de tutores na resolução de problemas e busca por novas alternativas para orientação dos estudantes, bem como pontualidade na entrega de materiais.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAmbientes virtuais de aprendizagemen
dc.subject.keywordEducação à distânciaen
dc.subject.keywordProfessores de educação física - formaçãoen
dc.titlePrograma pró-licenciatura em educação física a distância da Universidade de Brasília : percepção dos estudantes sobre o cursoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-07-02T11:41:43Z-
dc.date.available2013-07-02T11:41:43Z-
dc.date.issued2013-07-02T11:41:43Z-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5507-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons