Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5502
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_VivianeCristinadosReis.pdf409,19 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A ludicidade na iniciação da capoeira na infância
Autor(es): Reis, Viviane Cristina dos
Orientador(es): Dalmas, Leandro Casarin
Assunto: Capoeira
Atividades lúdicas
Esportes para crianças
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 1-Jul-2013
Referência: REIS, Viviane Cristina dos. A ludicidade na iniciação da capoeira na infância. 2012. vi, 62 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Coromandel-MG, 2012.
Resumo: Esse trabalho monográfico teve como objetivo analisar através do estudo de caso, a forma como é utilizada a ludicidade na iniciação da capoeira com crianças de 04 a 06 anos, ainda identificar a metodologia utilizada para o trabalho de capoeira com as crianças e verificar se o lúdico vem sendo privilegiado no ensino da capoeira para crianças. O estudo foi desenvolvido em uma escola particular da cidade de Patos de Minas – MG, onde através de entrevistas e observações foi possível coletar dados e chegar a um resultado positivo. A conclusão principal é de que o professor de capoeira utiliza de métodos lúdicos, ele consegue fazer com que a capoeira se torne simples através das brincadeiras e a linguagem apropriada, e ainda o professor consegue introduzir essas brincadeiras sem que a capoeira seja descaracterizada.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Universidade Aberta do Brasil - Pólo Coromandel-MG, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons