Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5470
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LucianaAfonsoSoaresSilva.pdf125,45 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Indisciplina escolar : possíveis causas e soluções
Autor(es): Silva, Luciana Afonso Soares
Orientador(es): Córdova, Rogério de Andrade
Assunto: Educação de crianças
Disciplina escolar
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 28-Jun-2013
Referência: SILVA, Luciana Afonso Soares. Indisciplina escolar: possíveis causas e soluções. 2013. 36 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Alexânia-GO, 2013.
Resumo: A pesquisa pretende analisar as teorias sobre a indisciplina escolar, a resolução dos conflitos no espaço escolar e relacionar a indisciplina com o declínio das instituições escolares. Além disso, destaca a importância de se conhecer os princípios da disciplina e indisciplina escolar e as implicações dos conflitos na aprendizagem. Enfatiza a importância da definição de regras claras para a convivência dentro do espaço escolar e como a escola tem a função primordial de formar o aluno-cidadão, autônomo e crítico. Tem como objetivo identificar os possíveis motivos da indisciplina presente nas escolas, buscando novas mudanças, para um melhor desempenho escolar. Este assunto é muito relevante, pois interfere diretamente no processo de ensino-aprendizagem, como um fator agravante para o aprendizado do aluno e ensino didático do professor analisará possíveis soluções para resolução deste problema e interferências na indisciplina, o que nos vai conduzir ao observar uma intervenção em uma escola em crise e por fim concluiremos este trabalho mostrando que a indisciplina na escola é uma solução possível.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2013. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons