Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5466
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_VanúziaPriciladeLima.pdf309,99 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A educação física e suas tendências pedagógicas : um estudo de caso na escola municipal em Coromandel-MG
Autor(es): Lima, Vanúzia Pricila de
Assunto: Educação física
Prática de ensino
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 28-Jun-2013
Referência: LIMA, Vanúzia Pricila de. A educação física e suas tendências pedagógicas: um estudo de caso na escola municipal em Coromandel-MG. 2012. 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Coromandel-MG, 2012.
Resumo: Este trabalho é um estudo de caso qualitativo que procura diagnosticar qual seja a tendência pedagógica predominante na E.M. “Antonio Matias Pereira”, em Coromandel-MG. Atentando para o conhecimento delas por parte dos cinco (5) professores da área nesta escola e o norteamento destes com base em alguma teoria/tendência pedagógica, bem como o conhecimento por estes do Projeto Político Pedagógico-PPP para melhor planejamento de suas aula e melhor adaptação delas ao meio em que está inserida a sociedade escolar. Para a pesquisa foi aplicado questionário único a todos os professores de Educação Física da escola com devolução dos mesmos devidamente preenchidos. Como resultado foi possível perceber a existência de mais de uma tendência pedagógica na escola e o não conhecimento de fato, por 60% dos professores, sobre as tendências pedagógicas da Educação Física Escolar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Universidade Aberta do Brasil, Pólo Coromandel-MG, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons