Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Córdova, Rogério de Andrade | - |
dc.contributor.author | Maia, Delma Gonçalves | - |
dc.identifier.citation | MAIA, Delma Gonçalves. Na escola: agressividade, indisciplina, limites e estratégias pedagógicas. 2013. 52 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Alto Paraíso de Goiás-GO, 2013. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Curso de pedagogia a distância, 2013. | en |
dc.description.abstract | Esta é uma pesquisa que tem por tema “Na escola: agressividade, indisciplina, limites e estratégias pedagógicas”. Especificamente tem interesse em relação à agressividade verbal na relação professor-aluno, a indisciplina resultante e as estratégias pedagógicas para lidar com o problema. Aprofundaremos teoricamente a compreensão dessa temática através dos teóricos Zagury (2003) e Tiba (2005) (Educação espontânea e limite); Lacan (1995) família – (função paterna), Muuss (1969) desenvolvimento físico, emocional e social na adolescência ) Freud ( 1996) (agressividade). F. Oury e A.Vasquez, Cocever (op. cit.), Doutor em Educação Rogerio de Andrade Córdova (Pedagogia Institucional E Práticas Do Institucional- tradução do livro de Christine Vander Borgh), Jean Beauté- Entre autoritarismo e Laisser-Faire. Os objetivos são: Identificar os fatores que levam a agressividade e indisciplina em sala de aula; Ouvir professoras sobre o tema ou problema; Procurar encontrar soluções educativas, pedagógicas para a problemática levantada. Concluímos, portanto que a agressividade está ligada a família dos alunos e também a falta de uma organização institucional, onde a Pedagogia Institucional aponta os caminhos para a resolução de tais problemas. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Professores e alunos | en |
dc.subject.keyword | Disciplina escolar | en |
dc.subject.keyword | Disciplina da criança | en |
dc.title | Na escola : agressividade, indisciplina, limites e estratégias pedagógicas | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2013-06-26T11:07:37Z | - |
dc.date.available | 2013-06-26T11:07:37Z | - |
dc.date.issued | 2013-06-26T11:07:37Z | - |
dc.date.submitted | 2013-03 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/5412 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|