Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5372
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AnyCarolyneAragaoMorais.pdf747,85 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCarvalho, Sônia Marise Salles-
dc.contributor.authorMorais, Any Carolyne Aragão-
dc.identifier.citationMORAIS, Any Carolyne Aragão. A função social da escola na visão docente. 2012. 54 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2012.en
dc.description.abstractO trabalho busca compreender a função social da escola na visão dos docentes. A escola tem se tornado mais um espaço de exclusão social, o que não deveria estar acontecendo. Torna-se necessário a investigação das funções do processo educacional no interior da sociedade, para então considerar as abordagens que dão conta da relação Educação x Sociedade. Ao longo da pesquisa foram utilizados sociólogos que abordam essa temática para melhor compreender a função da escola e da educação em sua teoria. Segundo alguns deles, a escola passa a ser vista como uma das principais instituições onde se mantém e se legitimam os privilégios sociais. Sendo assim, tornou-se importante a pesquisa para saber quão informadas estão as instituições de ensino com relação ao papel que elas possuem perante a sociedade. Como instrumentos de coletas de dados, foram utilizadas entrevistas semi-estruturadas, realizadas com os professores, bem como análise do Projeto Político Pedagógico dos colégios e observações participativas.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordDesigualdade socialen
dc.subject.keywordSociologia educacionalen
dc.subject.keywordEducaçãoen
dc.titleA função social da escola na visão docenteen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-06-24T12:42:30Z-
dc.date.available2013-06-24T12:42:30Z-
dc.date.issued2013-06-24T12:42:30Z-
dc.date.submitted2012-09-28-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5372-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons