Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5355
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MariaJoseVelosoLima.pdf407,55 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Contribuições da literatura infantil no desenvolvimento da linguagem oral de crianças de 05 anos de uma creche em Alexânia-GO
Autor(es): Lima, Maria José Veloso
Orientador(es): Queiroz, Norma Lucia Neris de
Assunto: Educação de crianças
Literatura infanto-juvenil
Data de apresentação: Mar-2013
Data de publicação: 21-Jun-2013
Referência: LIMA, Maria José Veloso. Contribuições da literatura infantil no desenvolvimento da linguagem oral de crianças de 05 anos de uma creche em Alexânia-GO. 2013. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Alexânia-GO, 2013.
Resumo: O presente trabalho de Conclusão de Curso é requisito para obtenção do título de licenciatura em Pedagogia a Distância pela Universidade Aberta do Brasil-UAB/UNB. Na primeira parte desse trabalho descrevo o percurso de minha vida tanto pessoal quanto profissional e universitária, por meio do Memorial Educativo. Na segunda parte, apresento o estudo de pesquisa com o tema literatura Contribuições da literatura Infantil CONTRIBUIÇÕES no desenvolvimento da Linguagem de crianças de 05 anos em uma creche em Alexânia- GO embasado em alguns autores, especialmente, Zilbermam (1998), Coelho (2000), entre outros. A pesquisa empírica foi realizada com o objetivo de recolher novas informações com base nos objetivos estabelecidos, tendo como abordagem metodológica a pesquisa qualitativa, que sustentou a análise e discussão dos resultados coletados em campo. Os instrumentos utilizados para a coleta de dados. O que se sabe sobre a literatura é que ela é importante para aguçar a imaginação das pessoas e a criatividade, sabe-se ainda que é um momento de prazer para o leitor que pode viajar nas palavras do autor e também que é o leitor quem dá à história um significado, sendo que não há história se não houver um leitor para ela, o que o estudo vai apresentar de diferente são as contribuições da literatura para o desenvolvimento da linguagem das crianças de cinco anos. E por fim é possível entender de que forma pretendo agir no futuro visto que carrego agora mais conhecimento do que tinha antes de iniciar o curso.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2013. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons