Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5341
Título: | As contribuições das aulas de Educação Física para o processo de formação dos alunos do 9º ano de uma escola pública |
Autor(es): | Gasparetto, Adrienne Karla Rodrigues |
Orientador(es): | Soares, José Manoel Montanha da Silveira |
Assunto: | Professores de educação física Educação física |
Data de apresentação: | 2012 |
Data de publicação: | 20-Jun-2013 |
Referência: | GASPARETTO, Adrienne Karla Rodrigues. As contribuições das aulas de Educação Física para o processo de formação dos alunos do 9º ano de uma escola pública. 2012. 33 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Porto Nacional-TO, 2012. |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo investigar de que forma os professores de Educação Física de uma escola pública, localizada na cidade de Cristalândia – TO percebem a função da Educação Física enquanto componente curricular da educação básica. Com abordagem qualitativa, o estudo foi realizado na Escola Estadual Castelo Branco, e como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário, interpretado por análise de conteúdo. Os resultados obtidos revelam que os professores percebem a função da Educação Física enquanto disciplina integrada ao currículo escolar capaz de inferir na formação integral do aluno, sendo de suma importância para a afirmação da mesma mediante as demais disciplinas inseridas nesse contexto. Contudo ainda percebemos necessidades de desvelar alguns entraves metodológicos e de práticas pedagógicas para que a Educação Física assuma sua verdadeira identidade no contexto escolar e assim contribua para um ensino-aprendizagem de qualidade. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância. |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons