Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5341
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AdrienneKarlaRodriguesGasparetto.pdf423,59 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSoares, José Manoel Montanha da Silveira-
dc.contributor.authorGasparetto, Adrienne Karla Rodrigues-
dc.identifier.citationGASPARETTO, Adrienne Karla Rodrigues. As contribuições das aulas de Educação Física para o processo de formação dos alunos do 9º ano de uma escola pública. 2012. 33 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Porto Nacional-TO, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo investigar de que forma os professores de Educação Física de uma escola pública, localizada na cidade de Cristalândia – TO percebem a função da Educação Física enquanto componente curricular da educação básica. Com abordagem qualitativa, o estudo foi realizado na Escola Estadual Castelo Branco, e como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário, interpretado por análise de conteúdo. Os resultados obtidos revelam que os professores percebem a função da Educação Física enquanto disciplina integrada ao currículo escolar capaz de inferir na formação integral do aluno, sendo de suma importância para a afirmação da mesma mediante as demais disciplinas inseridas nesse contexto. Contudo ainda percebemos necessidades de desvelar alguns entraves metodológicos e de práticas pedagógicas para que a Educação Física assuma sua verdadeira identidade no contexto escolar e assim contribua para um ensino-aprendizagem de qualidade.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordProfessores de educação físicaen
dc.subject.keywordEducação físicaen
dc.titleAs contribuições das aulas de Educação Física para o processo de formação dos alunos do 9º ano de uma escola públicaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-06-20T11:47:08Z-
dc.date.available2013-06-20T11:47:08Z-
dc.date.issued2013-06-20T11:47:08Z-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5341-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons