Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5313
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_EdileneRibeirodaSilvadeJesus.pdf557,76 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Ludicidade na educação infantil na creche casulo bem-me-quer - Alexânia-GO
Autor(es): Jesus, Edilene Ribeiro da Silva de
Orientador(es): Zuchiwschi, José
Assunto: Educação de crianças
Desenvolvimento cognitivo
Brincadeiras
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 6-Jun-2013
Referência: JESUS, dilene Ribeiro da Silva de. Ludicidade na educação infantil na creche casulo bem-me-quer - Alexânia-GO. 2013. 39 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Alexânia-GO, 2013.
Resumo: Este trabalho apresenta considerações sobre a ludicidade, tendo como objetivo analisar a aplicabilidade do jogo de quebra-cabeça em sala de aula, para crianças de cinco e seis anos de idade, com o objetivo de estimular a concentração, a socialização (interação e relacionamento) e o desenvolvimento cognitivo (cores, formas e tamanho). Para isso tomo como base as contribuições de autores como: Piaget (1978), Kishimoto(2003) e Dalla(2011), os quais apontam a importância do lúdico para a promoção do bem-estar, da aprendizagem e do desenvolvimento da criança.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2013. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons