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dc.contributor.advisorBorda, Gilson Zehetmeyer-
dc.contributor.authorLeite, Amanda Fakih-
dc.identifier.citationLEITE, Amanda Fakih. Marketing de relacionamento na Embratur: caso Caravana Brasil. 2005. 104 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.pt_BR
dc.description.abstractO setor turístico está vivendo um período de saturação em alguns países, o que tem estimulado o cruzamento de fronteiras. Para assegurar a competitividade, o turismo necessita de mecanismos que visem captar e reter os clientes, através da adoção de um novo conceito de marketing – o marketing de relacionamento. A presente pesquisa contempla uma avaliação sobre as ações de marketing de relacionamento implantadas pelo Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur, no caso Caravana Brasil, apresentada sobre a forma de estudo de caso único. Os resultados obtidos revelaram que a Embratur está buscando a consolidação de um programa de relacionamento, porém ainda deficitário. Os dados coletados indicam que embora ocorra entrosamento entre operadores locais com os operadores nacionais e internacionais, os responsáveis pelo desenvolvimento das caravanas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTurismopt_BR
dc.subject.keywordTurismo - marketingpt_BR
dc.subject.keywordEMBRATURpt_BR
dc.subject.keywordMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento na Embratur : caso Caravana Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.date.accessioned2009-08-10T13:01:09Z-
dc.date.available2009-08-10T13:01:09Z-
dc.date.issued2009-08-10T13:01:09Z-
dc.date.submitted2005-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/514-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The tourism sector is going through an saturation period in some countries, what has been fomenting the cross-border activities. In order to assure competitiveness, tourism needs mechanisms which apply new marketing concepts that will allow the calling at clients and also their keeping such as the Relationship Marketing. The present research brings an evaluation of the Relationship Marketing initiatives implemented on the Caravana Brasil’s case by the Brazilian Institute of Tourism – Embratur, which was presented as an unique case of study. The obtained results revealed that Embratur is seeking for the steady establishment of a relationship program, still considered unprofitable in regards to its major aim for fomenting the internal tourism in Brazil.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2005.06.TCC.514-
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