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Título: O Programa Bolsa Família : uma análise do impacto da condicionalidade “frequência escolar” na educação
Outros títulos: The Bolsa Família Program : an analysis of the impact of cross "attendance school" in education
Autor(es): Silva, Marluce Aparecida Ferreira da
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Programa Bolsa Família
Política social
Educação
Data de apresentação: 7-Mar-2013
Data de publicação: 15-Mai-2013
Referência: SILVA, Marluce Aparecida Ferreira da. O Programa Bolsa Família: uma análise do impacto da condicionalidade “frequência escolar” na educação. 55 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O Governo Federal há alguns anos vem trabalhando em busca do desenvolvimento de políticas públicas que alcancem os brasileiros mais vulneráveis a pobreza. O Programa Bolsa Família (PBF) é resultado desse trabalho, integrando o Plano Brasil Sem Miséria (BSM). O PBF busca a diminuição do nível de pobres no país, complementando a renda familiar, com o objetivo de melhorar o acesso à saúde e o acesso à educação por parte dessa parcela mais carente. O PBF possui condicionalidades no campo da saúde e da educação, o cumprimento dessas é de extrema importância para manter o recebimento desse benefício. A intenção do governo com esse programa, não é apenas imediatista, sua intenção é quebrar o ciclo de reprodução da pobreza por meio da escolarização. Essa monografia faz reflexões acerca do PBF, trazendo uma breve retrospectiva histórica desde os seus primórdios até os dias atuais. Resgatando a importância e impacto da condicionalidade frequência escolar, por meio de uma pesquisa que busca investigar o tema. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT
The Federal Government has been working for some years in pursuit of the development of public policies that achieve the Brazilians more vulnerable to poverty. The Bolsa Família Program (PBF) is the result of this work, integrating the Brazil Without Misery Plan (BSM). The PBF seeks to decrease the level of poor in the country, supplementing the family income, with the goal of improving access to health and access to education for this portion poorest. The PBF has conditionalities in health and education, the implementation of these is extremely important to keep receiving this benefit. The government's intention with this program is not only immediate, its intention is to break the reproduction cycle of poverty through education. This monograph makes reflections on the PBF, bringing a brief historical retrospective from its beginnings to the present day. Rescuing the importance and impact of school attendance conditionality, through a research that investigates the theme.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013.
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