Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5075
Título: | Porque existem mais negros na EJA : um olhar a partir da Cidade Estrutural |
Outros títulos: | Why there are more blacks students on EJA |
Autor(es): | Leal, Maristela Pereira |
Orientador(es): | Castioni, Remi |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Negros - educação Desigualdade social |
Data de apresentação: | 13-Mar-2013 |
Data de publicação: | 14-Mai-2013 |
Referência: | LEAL, Maristela Pereira. Porque existem mais negros na EJA: um olhar a partir da Cidade Estrutural. 2013. xv, 66 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo analisar a trajetória dos alunos autodeclarados negros matriculados na EJA do CEF 2 da cidade Estrutural, identificar os fatores que influenciaram a opção por esta modalidade de ensino, se a condição socioeconômica ou étnico-racial foi determinante para o (não) enquadramento dos jovens negros no ensino regular, suas perspectivas após a conclusão da EJA e em que medida o processo histórico de marginalização da população negra contribuiu para as desigualdades existentes. __________________________________________________________________________ ABSTRACT This study aims to analyze the trajectories of self-declared black students enrolled in young and adults education (EJA) at CEF 02 from Estrutural city, to identify the factors that motivated them to choose this modality of education at school, if their socioeconomic status or ethnic-racial had determined (or not) the placement of the young black students in the regular education, their perspectives after the end of the course and how the historical process of marginalization of the black people has contributed for their actual inequalities. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons